Robson Bambu não entrava nas contas do técnico Carlos Vicens. - Foto: IMAGO

Mercado SC Braga: Robson Bambu já aterrou no México

Central brasileiro vai representar Atlético San Luis, por empréstimo dos guerreiros do Minho; arsenalistas ficam isentos de encargos salariais e ainda cedem o jogador com uma cláusula de opção de compra de 800 mil euros

Um dos dossiers que estava por resolver no SC Braga já está encaminhado, pois Robson Bambu já aterrou, esta quarta-feira, no México. O central brasileiro vai representar o Atlético San Luis, atual 13.º classificado da Liga Mexicana Apertura, por empréstimo de uma temporada por parte dos guerreiros do Minho, sendo que a cedência contempla uma cláusula de opção de compra de 800 mil euros, sendo que estão ainda incluídos mais 100 mil caso sejam atingidos certos objetivos individuais e coletivos.

O jogador, de 27 anos, contratado no verão passado não entrava nas contas de Carlos Vicens e o emblema minhoto assegura, assim, a colocação de mais um excedentário, sendo que ainda salvaguarda 10 por cento de uma mais-valia, numa futura venda, caso o clube mexicano fique com o defesa em definitivo.

Robson Bambu já se encontra no México, sendo que a oficialização do negócio deve surgir nas próximas horas, e falou à imprensa local.

«Muita força de vontade do clube é que me fez chegar aqui e isso é muito importante, ou seja, poder estar num lugar onde as pessoas me apreciam. Estou muito feliz, ansioso para começar e dar o máximo. Os adeptos podem esperar muito entusiasmo, como sempre, é uma das características que me define. Muita entrega e atitude, com vontade de vencer jogos e ajudar a equipa a alcançar os objetivos», salientou em declarações difundidas pelo CN13Televisión.