Liga 3: Belenenses vence na Covilhã e fica a um passo do apuramento
O Belenenses é a equipa em melhor forma na Liga 3 e na deslocação ao terreno do Sporting da Covilhã teve a quarta vitória nos últimos cinco jogos, esta a mais gorda (4-0) de toda a época.
Wilson Eduardo bisou (5’ e 14’) a abrir o encontro, ao estar no sítio certo à hora certa para aproveitar falhas defensivas do adversário. O experiente avançado chegou aos três golos nas últimas duas partidas.
O Covilhã cresceu na 2.ª parte – Cheikh Niang testou (70’) a atenção de Guilherme Oliveira – antes do guardião da casa, Gustavo Galil, sentenciar (75') o jogo com um enorme erro que resultou naqueles autogolos que se podem vir a tornar virais. O central Afonso Pinto, noutro pontapé de canto, marcou (81') o terceiro golo nos últimos quatro jogos.
Em Coimbra, vinda de um empate no Restelo, a Académica bateu (3-1) o Lusitano de Évora. Leandro Silva (29’) e Marcos Paulo (33’) adiantaram os estudantes, que ainda apanharam um susto com o tento de penálti (64’) de João Pinto, mas descansaram quando Rodrigo Cascavel se estreou (90+1’) a marcar na época.
O Belenenses lidera a Série A com 29 pontos, mais 11 do que o 5.º classificado Caldas. Assim, na próxima jornada na receção ao Amora, os azuis podem carimbar o apuramento para a fase de subida da Liga 3. A Académica está em 3.º com 21 pontos e mantém-se firme na concretização do mesmo objetivo.
Amarante sobe na Série A
Nesta 14.ª jornada da Liga 3 na Série A, o Amarante foi o maior vencedor: ganhou ao Fafe por 3-2 e subiu ao 2.º lugar, por troca com o Vitória de Guimarães B, que perdeu por 1-3 em casa com o Paredes.
Num duelo de últimos classificados, o Marco 09 bateu o São João de Ver por 2-1 e deixou a lanterna vermelha com esse adversário e a Sanjoanense.