Adeptos e jogadores acharam piada à invasão do esquilo no Hull-Bristol
Adeptos e jogadores acharam piada à invasão do esquilo no Hull-Bristol - Foto: IMAGO

Jogo do Championship interrompido duas vezes por causa de... um esquilo

Bristol City venceu em casa do Hull City, por 3-2, mas jogo ficou marcado por um situação caricata e paragens duraram um total oito minutos

Um insólito invasor de campo obrigou à interrupção por duas vezes do encontro entre o Hull City e o Bristol City, a contar para o Championship. Um esquilo entrou no relvado e tornou-se o protagonista inesperado da partida, que terminou com a vitória dos visitantes por 3-2.

O primeiro incidente ocorreu aos 54 minutos, quando o Hull City já perdia em casa por 1-3. O clube confirmou a situação nas redes sociais. «Paragem no jogo devido a um esquilo perturbador…» O animal atravessou o relvado, para divertimento de alguns jogadores, antes de a partida ser reatada.

Contudo, apenas cinco minutos depois, o esquilo regressou ao terreno de jogo, provocando nova paragem. Desta vez, os adeptos da casa, apesar do resultado desfavorável, também acharam piada à situação e celebraram efusivamente quando o animal cruzou a linha de golo, como se a sua equipa tivesse marcado.

«Jogo reatado depois de termos sido atacados pelo esquilo», voltou a comentar o Hull nas redes. Após uma segunda interrupção de cerca de três minutos (ao todo foram 8), o jogo pôde finalmente prosseguir.

No que diz respeito ao resultado, o Hull City até se adiantou no marcador aos 24 minutos, por intermédio de Oli McBurnie. No entanto, o Bristol City, que vinha de uma pesada derrota por 0-5 contra o Derby County, deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com golos de Rob Atkinson e Ross McCrorie. Na segunda parte, Emil Riis Jakobsen ampliou a vantagem para 3-1 logo aos cinco minutos. O Hull City ainda conseguiu reduzir a desvantagem aos 78 minutos, através de Kieran Dowell, reforço de janeiro, mas o Bristol City segurou a vitória por 3-2.