Liga 2: A seca de vitórias terminou em fartura para o Paços (crónica)
Sem vencer à entrada para a 8.ª jornada, o Paços de Ferreira recebeu o Portimonense, ao início da tarde de sábado, pressionado pela vitória do FC Porto B frente ao Marítimo. Depois de cair de pé frente ao Sporting, na Taça de Portugal, os castores sabiam que uma vitória contra os algarvios significaria sair da zona de despromoção, mesmo que de forma provisória.
Inspirado pela exibição frente aos leões, o Paços chegou à vantagem ao minuto 20. Marlon Jr. derrubou Lumungo dentro da área, o que resultou na marcação de uma grande penalidade. Costinha ficou encarregue de marcar e não falhou perante Friedrich, somando o seu terceiro golo da temporada.
Aos 68 minutos, a equipa de Tiago Fernandes respondeu. João Reis fez um passe largo para Tamble Monteiro, que, já dentro da área, recebeu e rodou para fuzilar as redes caseiras e empatar a partida.
No entanto, a tarde estava reservada para a felicidade da equipa de Filipe Cândido. Assistido por Miguel Mota, Lumungo concluiu uma transição da melhor forma, com uma finalização simples que passou entre as pernas do guardião algarvio, aos 81 minutos.
Sete minutos depois, Lumungo voltou a atacar e trouxe tranquilidade aos anfitriões. Com um remate potente de fora da área, o avançado bisou, num lance em que Friedrich ficou mal na fotografia, tocando na bola antes de conceder o terceiro golo.
Já em tempo de compensação, aos 96 minutos, Nuno Cunha recebeu uma bola e, sem grande oposição, selou a vitória pacense com um remate cruzado que fixou o 4-1 final.
Com este triunfo, o Paços de Ferreira somou a primeira vitória na Liga Portugal Meu Super e chegou aos 8 pontos, enquanto o Portimonense mantém os 11.