Lesão persistente trama Yamal? Médico espanhol fala em «quebra de 50%»
À parte de toda a polémica que envolveu Lamine Yamal antes, durante e depois do clássico de domingo com o Real Madrid, o extremo do Barcelona poderá estar a sofrer os efeitos de uma pubalgia persistente, que, segundo o médico Pedro Luis Ripoll, retira «cerca de 50% da capacidade» ao jovem internacional espanhol.
«É francamente difícil de tratar. É caracterizada por uma dor que representa uma quebra da capacidade do jogador de se mover e de rematar em quase 50%. É exatamente o que vimos durante o clássico», defendeu o especialista em cirurgia ortopédica e em traumatologia, no programa El Larguero da rádio Cadena SER.
🏥 🤨 El Dr. Ripoll explica cómo está afectando la pubalgia al nivel de Lamine Yamal: "Le resta casi el 50% de su capacidad..."
— El Larguero (@ellarguero) October 28, 2025
🦵 El doctor analiza también la lesión de rodilla de Carvajal: "Puede llegar a provocar un bloqueo articular"https://t.co/AXkmuBiz36
«Isto resulta em que ele raramente remate e tenha dificuldade em mover-se, o que se prolonga constantemente», acrescentou.
Esta época, recorde-se, Yamal já falhou cinco partidas devido a um problema na zona da virilha e, de acordo com Pedro Luis Ripoll, a lesão não estará, ainda, totalmente solucionada. Algo que pode ajudar a justificar a exibição frouxa de Lamine frente ao rival madrileno, depois das controversas declarações pré-jogo que continuam a dar que falar.
Os merengues venceram o Barça por 2-1, no Santiago Bernabéu, graças a golos de Mbappé e Bellingham. Para os catalães, faturou Fermín López.