Carolina Santiago fez o primeiro golo da partida. Foto: Sporting CP

Leoas não passaram dos serviços mínimos

O Sporting marcou no final da primeira parte e também perto dos 90'. Matilde Nave com apenas 17 anos, marcou o 2-0

O Sporting teve sempre mais posse e um maior domínio do encontro, enquanto o Valadares Gaia tentava a sua sorte em contra-ataque. A verdade é que, apesar de terem sido donas da bola, as leoas nunca foram muito pressionantes nem assustaram em demasia a guarda-redes Erin Seppi. 

Só que as verde e brancas parecem gostar dos minutos finais de cada uma das partes dos encontros. No fecho dos primeiros 45 minutos, depois de tanto domínio, o Sporting chegou finalmente à vantagem: aos 43’, Cláudia Neto, como já habituou os adeptos, com um passe mágico, serviu Carolina Santiago, que já dentro da área inaugurou o marcador. 

O golo veio trazer alguma justiça ao resultado. O Sporting tinha tentado de várias formas chegar à vantagem, mas o Valadares Gaia conseguira travá-lo sempre até esse momento.

Tal como na primeira parte, o Sporting marcou no final do encontro. Quando o Valadares Gaia fazia de tudo para chegar ao empate, uma bola perdida foi fatal. Madison Haugen ganhou o esférico ainda antes do meio-campo e isolou Matilde Nave, que fechou as contas em 2-0. 

Matilde Nave tem apenas 17 anos. Entrou aos 86’ para o lugar de Daniela Arques e, passados apenas oito minutos, fez o gosto ao pé. Também vinda do banco, Madison Haugen assistiu a jovem jogadora para selar o encontro. 

Apesar de não ter alcançado um resultado gordo como o Benfica frente ao Damaiense, o Sporting mostrou domínio em toda a linha, pecando apenas na criação de mais oportunidades. 

Na próxima jornada, o Sporting visita o Marítimo, enquanto o Valadares Gaia recebe o Benfica.