Lenda da NFL morre após luta com a polícia durante um assalto
A NFL está de luto pela morte de Doug Martin, antigo jogador, de 36 anos, que morreu no passado sábado em circunstâncias ainda por esclarecer.
Martin morreu sob custódia policial, depois de ter sido detido por assalto a uma residência. O comunicado da polícia nota que «simultaneamente» à queixa de assalto recebeu um pedido de socorro porque o alegado assaltante estava a ter «uma emergência médica», e também revela que houve uma «pequena luta» entre o suspeito e os polícias que se deslocaram para o local.
Segundo o Guardian, a própria polícia pediu o apoio de paramédicos que transportaram Doug Martin para o hospital onde viria a morrer.
O caso vai agora ser investigado pelo departamento de homicídios, seguindo as normas habituais.
O jogador é uma lenda dos Tampa Bay Buccaneers, ao serviço dos quais esteve seis temporadas. Foi eleito duas vezes como Pro Bowl e integrou a all-rookie team no ano em que se estreou NFL, em 2012. As 4.633 jardas que acumulou ao longo das seis épocas fazem dele o quarto melhor da história da equipa, ele que é também o terceiro com maior número de Touchdowns (26).
Além disso, Martin, que terminou a carreira devido a lesões ao serviço dos Oakland Raiders, é o único jogador da história da NFL que conseguiu anotar quatro touchdowns em apenas uma parte de um jogo, e é o quarto jogador mais rápido de sempre.
Os Buccaneers já lamentaram a morte daquele que era conhecido desde os tempos da universidade como «Muscle hamster» pela potência da corrida aliada à baixa estatura (1,75m).
Rest in peace, Doug Martin ♥️ pic.twitter.com/G6UZrp46RG
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) October 19, 2025