Baker Mayfield, quarterback dos Tampa Bay Bucaneers (IMAGO)
Baker Mayfield, quarterback dos Tampa Bay Bucaneers (IMAGO)

NFL: ‘Padeiro’ de Tampa Bay já luta pelo prémio de MVP

Baker Mayfield colocou equipa com grandes baixas na liderança na Conferência Nacional (NFC). Daniel Jones é outra história inspiradora da época

A jogar com os San Francisco 49ers, dentro do próprio meio-campo, e tendo pela frente um terceiro down e 14 jardas, Baker Mayfield recuou e foi engolido por dois adversários para o sack e uma perda de 11 jardas. Mas aguentou-se de pé e começou a correr desenfreadamente, quase a cambalear, mas a fugir aos adversários, antes de se esticar para ganhar o primeiro down.

Foi uma jogada que simbolizou a exibição fantástica do quarterback dos Tampa Bay Bucaneers, que venceram por 30-19. Mayfield nunca foi o jogador mais vistoso, mais forte ou mais rápido, mas sempre conquistou vitórias. E nesta sexta semana da época esteve imparável: 256 jardas, 17/23 em tentativas de passe e dois touchdowns.

Uma exibição que, para várias casas de apostas de Las Vegas, o coloca na luta pelo prémio de MVP, a par de Josh Allen e de Patrick Mahomes.

O fator mais impressionante deste jogo foi o facto de Mayfield não contar com as suas principais armas no ataque: Mike Evans e Chris Godwin estão de fora por lesão e Emeka Egbuka saiu de campo antes do intervalo. Coube assim a Tez Johnson apanhar um passe de 46 jardas para confirmar a vitória dos piratas da NFL.

A subir: Daniel Jones
Está finalmente a jogar ao nível que os New York Giants desejavam quando o escolheram na 6.ª posição do draft de 2019. Após seis jogos esta época, o quarterback fez do ataque dos Colts uma máquina bem oleada, liderando uma vitória apertada sobre os Arizona Cardinals (31-27). E assim a equipa lidera a Conferência Americana (AFC) com o registo de 5-1 em vitórias-derrotas.
A descer: NFC Este
Os Giants foram a única equipa feliz desta divisão: venceram (34-17) e convenceram frente a uns apáticos Filadélfia Eagles, que somaram a segunda derrota seguida. Cowboys e Commanders, que só pensam em ganhar esta divisão, não tiraram proveito disso e perderam respetivamente com Panthers (27-30) e Bears (24-25).