Ex-capitão na formação do Barcelona retira-se aos 27 anos: «Não quero sofrer mais»
Eric Montes não joga pelo Algeciras, da 3.ª divisão espanhola, desde janeiro deste ano devido a uma grave lesão no joelho, mas neste período, lutou para recuperar tanto do ponto de vista físico como mental. E para consegui-lo, decidiu pendurar as chuteiras aos 27 anos ou, como o próprio comentou, «desistir» do futebol.
«Se não desisti antes, foi porque me questionei sobre o que me aconteceria se desistisse e se seria um fracasso. Mas a minha cabeça fez um clique. Quando parti o joelho, foi fisicamente o meu pior momento, mas mentalmente foi o melhor, porque não tive de acordar e pôr uma máscara para ir treinar», disse o antigo médio em conferência de imprensa, após um jogo da sua equipa.
Agora vou pegar o touro pelos cornos e começar a minha nova vida, estou muito feliz
Com passado na formação do Barcelona, onde chegou a ser capitão no escalão de juvenis, Montes acabou por fazer carreira nas divisões inferiores de Espanha e desde 2023 que está no Algeciras. Agora, não quer «sofrer mais».
«Jogo futebol desde os quatro anos e já vivi coisas fantásticas, mas também já sofri muito e não quero sofrer mais. Quero estar em casa. Gosto de jogar futebol com entusiasmo e não quero passar mal mais meio ano aqui [em Algeciras]. Estou aqui há três anos e estou muito agradecido, mas já tirei dez quilos da cabeça», revelou.
Com esta decisão, Montes sente já poder viver descansado: «Agora estou muito feliz, a sério. Agora vou pegar o touro pelos cornos e começar a minha nova vida, estou muito feliz.»
Artigos Relacionados: