Jonathan Gannon, treinador dos Arizona Cardinals
Jonathan Gannon, treinador dos Arizona Cardinals - Foto: IMAGO

NFL: treinador agride o próprio jogador após incrível falhanço que culminou em derrota (vídeo)

Arizona Cardinals perderam após vantagem confortável e 'culpado' foi castigado

O treinador dos Arizona Cardinals, Jonathan Gannon, protagonizou um momento controverso ao parecer bater no seu próprio atleta, Emari Demercado, após um erro decisivo deste que contribuiu para a derrota da equipa: numa jogada podia ter ampliado o marcador mas a equipa acabou por perder por 21-22 frente aos Tennessee Titans.

Com vantagem confortável no marcador de 21-6, e a 12 minutos do fim, o running back Emari Demercado desperdiçou um touchdown de 72 jardas, soltando a bola antes de cruzar completamente a linha, o que permitiu um turnover (perda de bola) para o adversário.

A recuperação para os Titans começou neste momento e um vídeo amador captou Gannon visivelmente irritado, confrontando Demercado com insultos verbais e aparentemente desferindo um soco no corpo do jogador antes de se afastar furioso.

Após o jogo, e ainda sem ser público o vídeo em que parece agredir Demercado, o técnico classificou o lance como «inaceitável»: «Disse a toda a gente no balneário: o tempo está a contar. Não interessa se és uma primeira escolha do draft, um veterano, um treinador principal no terceiro ano ou um adjunto no primeiro — não interessa. Temos de fazer melhor na forma como fechamos os jogos, é inaceitável.»

Demercado abordou o momento em que deixou cair a bola antes de tempo. «Cometi um erro. Não há desculpa. Era uma jogada importante, mas tenho de ser mais inteligente», disse Demercado, citado pelo Arizona Sports.