Luis Enrique a festejar efusivamente a conquista da Taça Intercontinental em Doha
Luis Enrique a festejar efusivamente a conquista da Taça Intercontinental em Doha - Foto: IMAGO

Luis Enrique ficou a apenas dois golos de igualar recorde mundial de... Luis Enrique

PSG terminou o ano com a vitória número 50 e fez 178 golos em 2025, ficando muito perto do registo do Barcelona em 2015

O PSG goleou o modesto Fontenay nos oitavos de final da Taça de França, por 4-0, e alcançou um registo histórico no futebol francês: tornou-se no primeiro clube a somar a 50.ª vitória num ano civil, isto, claro, em competições oficiais.

Luis Enrique descreveu a noite de sábado como «histórica» e apontou a fazer melhor em 2026, uma tarefa que o próprio sabe que é complicada. Este foi o primeiro jogo dos parisienses desde a conquista da Taça Intercontinental em Doha, no Qatar, ao bater o Flamengo nos penáltis, em que conquistou o sexto (de sete possíveis) títulos de 2025, e o último do ano.

No entanto, o tetracampeão da Ligue 1 ficou muito perto de igualar um recorde mundial: celebrou o golo por 178 vezes este ano e precisava de mais dois para chegar ao registo do Barcelona, em 2015, precisamente com Luis Enrique no comando técnico dos catalães, em outro ano histórico para o técnico espanhol. Messi marcou 48, Suárez também e Neymar 41, ou seja, 75% dos golos do Barça, em 65 jogos (51 vitórias).

Segue-se agora uma pausa em França e o PSG só volta a jogar no dia 4 de janeiro de 2026, mês em que defronta o Sporting no Estádio José Alvalade na UEFA Champions League.