Chermiti de vilão a herói no Rangers: «A crença no título está a um novo nível»
Youssef Chermiti foi a figura central na dramática vitória do Rangers sobre o Hearts, e acredita que o resultado elevou a confiança da equipa na luta pelo título para um patamar superior. O avançado português assinou o primeiro hat trick da sua carreira no domingo, em Ibrox, garantindo uma reviravolta de 1-2 para 4-2, após o compatriota Cláudio Braga ter inaugurado o marcador.
Com este triunfo, a equipa orientada por Danny Rohl reduziu a desvantagem para o líder do campeonato, para apenas dois pontos, quando faltam 11 jornadas para o fim da Premiership. Recorde-se que o Rangers chegou a estar a 13 pontos de distância, antes da chegada do treinador alemão, que substituiu Russell Martin.
Desde que Rohl assumiu o comando, o Rangers tornou-se a equipa em melhor forma no país, e Chermiti garante que a crença na conquista do título, algo que escapa ao clube desde 2021, é agora palpável no balneário. «Estamos na corrida. Acho que toda a gente gosta de um campeonato assim, renhido», afirmou o jogador. «É aqui que se veem os bons jogadores. A pressão existe, estamos a lutar pelo título, a 100%», garantiu.
O avançado de 21 anos, que chegou no verão proveniente do Everton por cerca de 8 milhões de euros, enfrentou duras críticas no início da época devido à sua falta de eficácia. Agora com sete golos marcados, a reviravolta na sua sorte foi selada quando os adeptos em Ibrox entoaram o seu nome no final do jogo. Questionado sobre o significado pessoal de vencer o campeonato, Chermiti foi claro: «Seria tudo para mim». O jogador desvalorizou os momentos difíceis, acrescentando: «Acho que isso faz parte do futebol e da vida, temos altos e baixos. No domingo, marquei um hat-trick, hoje posso falhar um golo. O futebol é assim».
Apesar do protagonismo, o português mantém o foco no coletivo. «É muito importante para mim, mas, como disse antes, fui eu que marquei três golos, mas podia ter sido outro jogador. O mais importante são os três pontos», sublinhou. Chermiti também destacou a importância da humildade e do apoio que recebeu no clube. «Toda a gente neste clube me deu muita confiança. Mas acho que todos precisam de ser humildes», disse, já com o pensamento no próximo desafio contra o Livingston. «Gostei do que aconteceu no domingo, mas hoje é um novo dia», atirou.
Cláudio Braga fez um grande golo mas no final o herói foi Chermiti 🇵🇹
— sport tv (@sporttvportugal) February 15, 2026
Hattrick do português do Rangers valeu a vitória frente ao líder!#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #ScottishPremierLeague #Rangers #Hearts pic.twitter.com/iGRUQCL3Di
No jogo contra o Hearts, o treinador Danny Rohl apostou numa dupla de ataque inédita, juntando Chermiti ao recém-chegado Ryan Naderi, uma parceria que criou dificuldades à defesa adversária. O avançado luso mostrou-se otimista quanto ao futuro da dupla: «Temos vindo a construir uma boa relação. Tenho conhecido melhor os seus movimentos, o que ele gosta de fazer, e ele também tem conhecido melhor os meus. Por isso, tem sido bom», finalizou o ex-Sporting.