Laporta lança farpas à arbitragem: «Temos de lutar contra tudo e contra todos»
Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou uma mensagem de união e esperança a todo o universo blaugrana, manifestando total apoio a Hansi Flick, aos jogadores, a Deco, diretor-desportivo, e à equipa técnica. Através das redes sociais, Laporta mostrou-se convicto de que o Camp Nou poderá viver uma noite histórica no próximo dia 3 de março, apelando à força coletiva dos adeptos para alcançar uma reviravolta memorável nas meias-finais da Taça do Rei, após a goleada sofrida na quinta-feira, por 0-4, em casa do Atlético Madrid.
O antigo dirigente máximo dos catalães, que se demitiu para poder concorrer às novamente à presidência, nas eleições marcadas para dia 15 de março, lamentou as adversidades enfrentadas no último jogo, desde o mau estado do relvado a um golo mal anulado que, na sua opinião, não impede uma reviravolta histórica na segunda mão. Laporta defendeu que a eliminatória continua em aberto e que, com o apoio dos adeptos, a equipa pode protagonizar mais uma noite épica.
O ex-líder do Barça destacou o golo invalidado a Pau Cubarsí. Para o catalão, este episódio «é chover no molhado», recordando um lance semelhante com Lamine Yamal em casa da Real Sociedad, que também descreveu como um erro. «Nada é inocente», afirmou, sublinhando que a equipa tem de «lutar contra tudo e contra todos».
A mensagem de Laporta, na íntegra:
«Todo o meu apoio a Hansi Flick, aos jogadores, a Deco e à sua equipa. Com a força de todos os culés, estou convencido de que temos uma oportunidade histórica de conseguir uma grande reviravolta no Spotify Camp Nou no próximo dia 3 de março.
Infelizmente, ontem sofremos uma série de contratempos, desde um campo em más condições até um golo anulado injustamente, que não nos permitiu iniciar uma reviravolta que é possível na segunda mão, se todos nos unirmos e torcermos pela equipa como nas grandes noites épicas que vivemos no estádio. Em relação ao golo anulado injustamente a Pau Cubarsí, foi chover no molhado. Lembra-nos o golo que foi anulado a Lamine Yamal, também incorretamente, em Anoeta [casa da Real Sociedad]. Nada é inocente. É por isso que temos de lutar contra tudo e todos.
Agora, mais do que nunca, precisamos apoiar os nossos jogadores. Peço aos sócios, adeptos e toda a torcida que lhes demonstrem o carinho que temos por eles e o quanto nos deixam orgulhosos pela forma como defendem as nossas cores.
Viva o Barça e viva a Catalunha!»
Tot el meu suport al Hansi Flick, als jugadors, al Deco i el seu equip. Amb la força de tots els culers estic convençut que tenim una oportunitat històrica per realitzar una gran remuntada a l’Spotify Camp Nou el proper 3 de març.
— Joan Laporta Estruch (@JoanLaportaFCB) February 13, 2026
Malauradament ahir vam patir tot un seguit…
Artigos Relacionados: