Minho de esperança: «Tentar ser a equipa que vai quebrar o enguiço ao Sporting»
O Famalicão está preparado para defrontar o Sporting, numa partida relativa à 22.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de domingo, em Alvalade. Quem o garante é Rafa Soares.
O lateral-esquerdo dos minhotos assume que do outro lado está uma equipa recheada de qualidade, ainda para mais jogando em sua casa, mas também garante que de Vila Nova viajará uma formação repleta de identidade e que pode colocar em causa o teórico favoritismo dos verdes e brancos.
«Será um jogo difícil, contra o bicampeão, num ambiente exigente, mas em que nós gostamos de jogar. É sempre fantástico jogar contra as equipas ditas grandes. Acreditamos no nosso trabalho, nas ideias que temos vindo a assimilar desde o início da época e estamos confiantes de que vamos dar luta», começou por dizer o jogador, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do conjunto famalicense.
O Famalicão vem de um triunfo diante do Aves SAD (3-1), mas antes disso havia sido goleado no terreno do Gil Vicente (0-5). Rafa Soares nota que esse dérbi em Barcelos foi uma exceção naquilo que têm vindo a ser as prestações dos azuis e brancos fora do seu estádio: «O jogo no Gil Vicente foi um bocadinho irreal, não o podemos ter na equação dos jogos fora. Tirando esse jogo, somos muito fortes fora de casa e temos tudo para mostrar o Famalicão que temos mostrado fora de casa. O segredo? Sermos equipa, sermos família. Nota-se que ganhamos os jogos com as ideias, quem percebe de futebol, entende. Não temos jogadores que decidem sozinhos, temos uma equipa que trabalha. Um por todos e todos por um. Assim, vamos chegar longe. Temos objetivos claros e queremos atingi-los.»
E se o Famalicão tem tido alguns problemas nas primeiras partes, o Sporting, nos últimos tempos, tem decidido as partidas nos instantes finais. O antigo internacional jovem por Portugal, formado no FC Porto, dá a receita para que os minhotos consigam juntar tudo... a seu favor.
«As primeiras partes têm sido mais complicadas porque as equipas já nos conhecem e, enquanto têm energia, por vezes conseguem-nos complicar. Mas acreditamos sempre nas nossas ideias, tal como o Sporting faz, tem decidido jogos nos últimos minutos. Nós vamos tentar contrariar isso e, se calhar, ser a equipa que vai quebrar o enguiço ao Sporting e não deixá-los decidir. O Sporting terá as suas baixas, nós também temos as nossas, mas eles têm um plantel grande e cheio de qualidade, não é por não jogar uma ou outra peça de qualidade que eles vão ser menos fortes. Além disso, o Sporting não teve jogo a meio da semana, não vai ter a meio da próxima, portanto, vão vir frescos, descansados e com tudo. Assim como nós», assegurou o esquerdino.
O País tem sido recentemente fustigado por várias tempestades que têm colocado algumas regiões nacionais à prova, mas Rafa Soares acredita que o Famalicão contará com o 12.º jogador nas bancadas de Alvalade: «Apelo a todos os nossos adeptos que possam viajar até Lisboa. Sei que não está fácil, devido às condições que temos vindo a ter em Portugal, mas espero que se façam ouvir porque são sempre um grande apoio para nós.»
Artigos Relacionados: