Landerson, extremo brasileiro do Moreirense, de apenas 18 anos
Landerson, extremo brasileiro do Moreirense, de apenas 18 anos - Foto: IMAGO

Landerson cresce no ataque do Moreirense

O menino de 18 anos está a ganhar força na equipa de Vasco Botelho da Costa. Foi titular nos últimos dois jogos

Naquela que é a primeira experiência numa equipa principal, Landerson já se porta mesmo como um crescido.

O extremo, que tem 168 cm, cresceu no Moreirense de Vasco Botelho da Costa e mereceu a titularidade nos últimos dois jogos.

O menino formado no Fortaleza, de onde seguiu para Moreira de Cónegos, soube aproveitar muito bem a ausência de Kiko Bondoso e mostrou ser uma opção válida - mesmo com o regresso do titular habitual iminente.

Landerson parece ter ultrapassado - pela e para a esquerda - o espanhol Cédric Teguia, que, inicialmente, foi o herdeiro do lugar de Kiko Bondoso, que não joga desde o dia 4 de outubro (8.ª jornada). Desde que o número 10 da equipa se lesionou, o Moreirense fez quatro jogos: Fafe (perdeu 1-0), FC Porto (perdeu 2-1), Arouca (ganhou 2-0) e SC Braga (perdeu 2-1). Nos dois primeiros, Cédric Teguia foi titular; mas, nos dois últimos, Landerson 'tirou-lhe' o lugar.

O craque de 18 anos assistiu o goleador Guilherme Schettine, na vitória em Arouca.

Kiko Bondoso está a recuperar e poderá ser opção já para o próximo jogo da equipa, frente ao Famalicão, dia 29. Mas Landerson ganhou rapidamente um estatuto na equipa que há um mês parecia estar longe de ter. Fez quase tantos minutos (143) nestes dois jogos em foi titular, como nos restantes seis (148) em que tinha entrado vindo do banco.