O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: IMAGO

Vasco Botelho da Costa não veio para empatar

Empatar? Não se usa disso, em Moreira de Cónegos. A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa anda mesmo sem meio-termo. Só sabe ganhar… ou perder

Depois de um ótimo arranque de temporada, com cinco vitórias em sete jogos, a equipa de Vasco Botelho da Costa atravessa agora o pior momento da época, em termos de resultados.

Nas últimas cinco partidas, o Moreirense perdeu quatro - Nacional (3-2), Fafe (1-0, Taça de Portugal), FC Porto (2-1) e SC Braga (2-1) - e ganhou um, frente ao Arouca (2-0).

Apesar disso, a equipa está a jogar bem e, apesar da derrota do último domingo, frente aos arsenalistas, na Pedreira, Vasco Botelho da Costa elogiou a sua equipa: «Vamos levar daqui é o bom jogo que fizemos (...) não sou adepto de vitórias morais, mas hoje tenho de dar moral aos meus jogadores.»

Passados três meses e 12 jogos, a equipa minhota só sabe ganhar - por um lado, regista seis vitórias - e perder - por outro lado, leva seis derrotas.

Empatar? Não se usa disso, em Moreira de Cónegos. Aliás, os cónegos são a única equipa dos escalões profissionais de futebol em Portugal que ainda não empataram esta temporada.

Empatada durante quase três semanas vai estar agora a equipa de Vasco Botelho da Costa - mas noutro sentido. Face à eliminação da Taça de Portugal, frente ao Fafe, os minhotos só voltam a entrar em campo de forma oficial no dia 29, quando receberem o Famalicão em jogo da 12.ª jornada da I Liga.