Lance polémico no final do Liverpool-Man. City causa discórdia entre árbitros
O final da escaldante partida entre Liverpool e Manchester City (1-1) ficou marcado por um lance entre Doku e Mac Allister em que o jogador dos citizens acertou com o pé no peito do argentino, enquanto tentava disputar a bola dentro da sua grande área. O árbitro, Michael Oliver, não marcou penálti e o VAR não lhe disse para visualizar o lance.
🔎 Tu és o VAR: Marcavas penálti?#PremierELEVEN pic.twitter.com/ex6XXAyO8v
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 10, 2024
Dois ex-árbitros internacionais ingleses, Mark Clatteburg e Mike Dean, abordaram esta decisão, com o primeiro a admitir de forma perentória que o Liverpool foi prejudicado. «O Liverpool devia ter tido um penálti nos descontos contra o Manchester City, mas a Premier League tem este erros agora. Os árbitros estão a cometer erros e não são ajudados pelo VAR», disse Clattenburg na sua coluna pessoal no Daily Mail.
Já Dean, falando com a Sky Sports, tentou explicar o ponto de vista do árbitro: «Acho que o Doku toca primeiro na bola, mas depois acerta no peito dele [Mac Allister]. Não me surpreenderia se o VAR chamasse o árbitro. Acho que ele assumiu que era um choque inevitável depois de o Doku chegar primeiro à bola. Mas na minha opinião, o Doku teve muita, muita sorte.»
Quem não concordou de todo com a decisão foi Jurgen Klopp, que expressou a sua incredulidade após a partida.