Lamine Yamal visto em discoteca depois de ser dispensado da seleção por lesão
Nova polémica em torno de Lamine Yamal. O jogador do Barcelona, que foi dispensado da mais recente convocatória da seleção espanhola devido a problemas na púbis, foi visto na passada sexta-feira numa conhecida discoteca de Barcelona. A sua presença no local ocorreu apenas dois dias antes do encontro que os seus colegas de seleção disputaram contra a Geórgia, um jogo no qual deveria ter participado se não fosse a lesão.
De acordo com o jornal El Periódico, o futebolista de 18 anos esteve com um grupo de amigos, incluindo o seu primo Mohamed Abde, num camarote da discoteca Luz de Gas, em Barcelona, durante a noite de quinta para sexta-feira, 14 de novembro.
O mesmo jornal relata que um grupo de jovens anónimos revelou que, à entrada do estabelecimento, todos os clientes foram obrigados a entregar os telemóveis. A justificação dada foi a presença de «uma pessoa num dos camarotes que exige discrição e, acima de tudo, pediu que não fossem tiradas fotografias».
Perante a incerteza sobre a identidade dessa pessoa, os funcionários da discoteca negaram o acesso à zona dos camarotes aos homens, permitindo a entrada apenas a mulheres.
«Só podem subir raparigas. Se quiserem, podem subir sem problemas. Lá em cima, podem beber o que quiserem, está tudo pago», terão dito os funcionários, segundo a publicação espanhola.
A controvérsia em torno desta saída noturna surge devido à sua ausência da seleção para os jogos contra a Geórgia e a Turquia. O jogador do Barça, que tinha sido convocado por Luis de la Fuente, regressou a Barcelona para recuperar de uma pubalgia e descansar durante estas duas semanas, até ao regresso da LaLiga.