Grimaldo fora do jogo decisivo e Samu com número... invulgar
Depois de golear na Geórgia (4-0), a Espanha está a um pequeno passo de garantir a presença direta no Mundial 2026 e só precisa de não perder por... 15 golos na receção à Turquia, esta terça-feira, em Sevilha.
Novamente sem Lamine Yamal devido a lesão neste estágio de novembro, Luis de la Fuente deixou de fora Samu dos 23 convocados para o primeiro jogo, mas chamou-o de volta para esta partida decisiva com os turcos.
Por outro lado, surpreendeu e deixou de fora Grimaldo, que não saiu do banco de suplentes na última partida. O ex-Benfica juntou-se a Jorge De Frutos, extremo do Rayo Vallecano, que ficou nas bancadas ao lado do avançado do FC Porto, em solo georgiano.
A Federação espanhola anunciou a decisão do seu treinador em comunicado e revelou também já os dorsais para a partida, sendo que Samu vai usar um número bastante invulgar para um ponta de lança: o número 3, precisamente de Grimaldo, com quem troca de lugar.
Estos son los dorsales para el estreno de nueva camiseta @adidas_ES en Sevilla.
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 18, 2025
ℹ️ https://t.co/yKkXLAzhHw#VamosEspaña | #CopaMundialFIFA pic.twitter.com/pxnElWk54k
Não é garantida a presença de Samu em campo, mas caso seja titular ou entre no decorrer da partida, o jovem de 21 anos já não terá a possibilidade de mudar de seleção no futuro, dado que terá feito o seu quarto jogo pela seleção espanhola.