Alvaro Morata, avançado do Como - Foto: IMAGO

Fàbregas sobre Morata no Como: «Está desolado»

Ex-jogador e atual técnico do Como 1907 abordou o momento do avançado espanhol no clube italiano

O treinador do Como, Cesc Fàbregas, abordou o momento atual da sua equipa, com especial destaque para o avançado espanhol Álvaro Morata e o jovem talento Nico Paz.

Cesc Fàbregas, treinador do Como
Cesc Fàbregas levou o Como de regresso à Serie A

Em entrevista ao jornal La Provincia, Fàbregas fez um balanço da sua experiência no comando técnico do Como, recém-promovido à Serie A. «A experiência no Como está a fazer-me muito feliz. Juntamente com a equipa e o clube, estamos a realizar um trabalho importante e agora os adeptos aplaudem-nos mesmo quando não ganhamos», afirmou.

O técnico espanhol focou-se em dois jogadores em particular: Nico Paz, que tem sido uma das figuras em destaque neste início de época, e Álvaro Morata, que ainda procura o seu primeiro golo no campeonato italiano pelo clube.

Nico Paz, médio-ofensivo argentino do Como

«O Nico Paz é forte porque tira um coelho da cartola. Faz coisas incríveis. Ele pode fazer lembrar jogadores como o Dybala, o Soulé... mas também um lateral como o Dani Alves. São jogadores que só podemos aplaudir», elogiou Fàbregas. «Por outro lado, num momento como este, temos de apoiar o Morata. O Álvaro precisa do golo e está desolado», confessou.

Apesar do mau momento individual do lateral espanhol, o treinador mostrou-se confiante na recuperação do avançado: «Tenho a certeza de que irá recuperar em breve e marcará golos, porque tem muitas qualidades. Não jogou mal nos jogos que disputou e os aplausos quando sai do campo são prova disso».

8. Como: -163.9 M euros (€11.1 M recebidos, €175 M gastos) — Álvaro Morata reforçou o Como (Foto: IMAGO)
Álvaro Morata reforçou o Como (Foto: IMAGO)

Questionado sobre os seus homólogos na Serie A, Fàbregas destacou vários nomes: «Gosto muito do Italiano pela sua coragem, do Gasperini pelo seu jogo e mentalidade, e o Chivu está a fazer um excelente trabalho. Muitos treinadores vieram falar connosco a Coverciano, e o Di Francesco disse coisas interessantes. O Conte é fantástico. Gosto muito dele pela dureza dos seus treinos. No final, tinha de me apoiar num colega, desmaiava de cansaço», recordou.