LaLiga: capitães avaliam protesto contra a realização do Villarreal-Barcelona em Miami
Os capitães dos clubes da LaLiga estão a avaliar um possível protesto contra a decisão da LaLiga de mudar o encontro entre Villarreal e Barcelona, agendado para dezembro, para Miami, nos Estados Unidos.
Segundo o AS, a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) está em contacto com todas as equipas do primeiro escalão e em cima da mesa está a hipótese de não se jogarem os primeiros 30 segundos de cada partida da nona jornada da LaLiga. Seria um sinal de protesto que teria repercussão em todo o Mundo.
A relação entre a LaLiga e a Associação de Futebolistas Espanhóis não é a melhor e, nos últimos meses, foram vários os desencontros entre as duas partes. O sindicato acusa a LaLiga de não adiar o início de época do Real Madrid devido ao Mundial de Clubes (o mesmo para o Atlético Madrid se tivesse chegado mais tarde), não respeitar o período de descanso de 72 horas entre os jogos e, por último, a falta de informações sobre o Plano Miami, que prevê o encontro entre Villarreal e Barcelona nos Estados Unidos.
Nos últimos dias, a AFE apontou ainda o dedo à LaLiga, Barcelona e Villarreal por evitarem deliberadamente uma reunião agendada para terça-feira, destinada a discutir a realização do duelo da 17.ª jornada em Miami.
Artigos Relacionados: