Jogador do Barcelona revoltado: «Jogo em Miami? Não gosto e não concordo»
Um dos capitães do Barcelona, Frenkie De Jong juntou-se ao coro de críticas à decisão da LaLiga e dos clubes de o Villarreal-Barcelona, da 17.ª jornada da competição, se disputar em Miami, nos Estados Unidos.
Ao serviço da seleção dos Países Baixos, Frenkie não se poupou nas palavras e não escondeu que não gostou da decisão. «Não gosto», começou por dizer. «Consigo compreender os clubes, eles vão lucrar financeiramente com isso e é disso que se trata. Mas eu não o faria. Não concordo», continuou.
«Não é bom para os jogadores. Já nos queixamos do calendário e de todas as viagens, e isto só vai aumentar. Além disso, também acho que não é justo para a competição. Para nós, é um jogo fora de casa que agora será disputado em campo neutro. É estranho que a LaLiga se jogue na América», defendeu.
Também Ronald Koeman, selecionador neerlandês e antigo treinador e jogador do Barcelona, confessou estar contra a medida: «Acho que o Frenkie deu uma boa explicação. Não faz sentido. Jogar fora contra o Villarreal é um jogo difícil para o Barça e agora será disputado num campo neutro, onde, no final de contas, haverá mais adeptos do Barcelona do que do Villarreal nas bancadas.»
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0