Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga - Foto: IMAGO

«Estamos cheios de 'fast food' americano e não queremos levar o nosso futebol...»

Javier Tebas defende realização do Villarreal-Barcelona em Miami

Javier Tebas é a favor da realização de alguns jogos da LaLiga fora de Espanha, como será o caso do duelo entre Villarreal e Barcelona, que terá Miami como palco.  

«Uma vez por ano, achamos que é uma forma de expandir a competição e, além disso, é uma forma de respeitar os adeptos que temos em todo o mundo», começou por defender o presidente da LaLiga, à margem da apresentação do documentário El Sentido

«O que é preciso fazer é uma questão regulamentar. Um jogo por liga e assim ninguém teria qualquer problema e ajudaria a toda a concorrência que todas as ligas americanas nos estão a fazer. Para mim, a Europa é um continente surpreendente. Estamos cheios de fast food americano, não temos nem uma tecnologia europeia. Temos algo bom, que é o nosso futebol, e não o queremos levar. Dizemos: 'Não vamos quebrar a tradição'. Isto é promover a tradição. Levamos o idioma, universidades, cultura, arquitetura, touradas... e agora parece que nos vão tirar algo», acrescentou. 

Refira-se que o jogo da 17.ª jornada do campeonato espanhol, entre Villarreal e Barcelona, será disputado a 20 de dezembro, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Será o primeiro jogo na história da elite espanhola a ser disputado fora do país.