Fermín López, Raphinha e Robert Lewandowski bisaram e fizeram os golos da partida no Estádio Johan Cruyff #DAZNLALIGA

LaLiga: Barcelona marcou um golo por cada milhar de pessoas no estádio

Valência atropelado na casa alternativa do campeão espanhol, que não teve dó nem piedade. Thierry Correia voltou aos relvados após quase um ano de ausência

O Barcelona teve de receber o Valência no Estádio Johan Cruyff, casa da equipa feminina do clube, enquanto as obras no Camp Nou tardam em terminar. Tal não demoveu os catalães de assinarem uma exibição assombrosa e de somarem a terceira golada consecutiva contra o Valência.

Depois do empate com o Rayo Vallecano na última jornada e do registo perfeito do Real Madrid na LaLiga, o Barcelona aliviou a pressão com que entrou em campo aos 29’ com Fermín López a finalizar uma rápida jogada de ataque.

Uma mão cheia em 45 minutos

O Estádio Johan Cruyff teve lotação esgotada – seis mil pessoas quiseram ver a estreia caseira do Barça na LaLiga. E a equipa respondeu com seis golos, um por cada milhar de adeptos que estava no recinto.

Sem Yamal, lesionado, Raphinha e Lewandowski entraram na 2.ª parte para levarem a equipa para a frente – fizeram-no e de que maneira!

O brasileiro aproveitou o adormecimento da defesa do Valência para fazer o 2-0, três minutos antes de Fermín bisar (56’) com um pontapé formidável de fora da área.

Raphinha voltou a faturar (66’) num lance caricato que contou com a assistência… do braço de José Gayá.

Robert Lewandowski teve depois a oportunidade de bisar em dois lances em que exibiu toda a sua qualidade. Estreou-se também a marcar nesta edição da LaLiga.

Thierry Correia de volta

Nos últimos três jogos com o Barça, o Valência sofreu 18 golos e só marcou um golo: 1-7 na última LaLiga, 0-5 na Copa do Rei e agora 0-6. Pelo menos, há um aspeto positivo a retirar: Thierry Correia entrou, este domingo, aos 65’, após uma longa ausência por lesão.

O lateral formado no Sporting não jogava desde 27 de outubro do ano passado, mas já recuperou da grave lesão que sofreu no ligamento cruzado anterior do joelho e, ao lado de André Almeida (que não saiu do banco), pode agora dar o seu contributo à equipa.