Camp Nou continua em obras - Foto: IMAGO

Oficial: primeiro jogo em casa do Barcelona não será no Camp Nou

A liga espanhola confirmou que irá abrir uma exceção para os catalães. O jogo contra o Valência será no Estádio Johan Cruyff. A estreia perante os seus adeptos terá uma lotação máxima de 6 mil lugares.

O Barcelona confirmou oficialmente que o encontro da quarta jornada da La Liga - o primeiro na condição de visitado - contra o Valência, no domingo à noite, será disputado no Estádio Johan Cruyff. O estádio é habitualmente utilizado pela equipa feminina do clube ou pela equipa B masculina.

Esta é apenas uma solução temporária, uma vez que os campeões espanhóis não conseguiram obter a tempo a autorização da Câmara Municipal de Barcelona para regressar ao Camp Nou. O famoso estádio encontra-se em processo de renovação, mas este processo tem-se arrastado por mais tempo do que o previsto e as obras continuam.

De acordo com os regulamentos, um clube da LaLiga não pode jogar em casa num estádio com capacidade inferior a 8.000 lugares. Ora, o Estádio Johan Cruyff - nomeado em homenagem à lenda dos culés - tem apenas 6.000 espetadores, mas a liga concordou em abrir uma exceção com a justificação de esta ser uma situação de força maior.

Guardiola com Cruyff no Barcelona (IMAGO)

O Barcelona anuncia que o jogo da quarta jornada da La Liga, agendado para domingo, 14 de setembro, às 21:00 (hora espanhola), contra o Valência, não poderá ser realizado no Spotify Camp Nou. O clube está a trabalhar intensamente para obter as licenças administrativas necessárias para a abertura do Spotify Camp Nou nas próximas semanas. Por este motivo, o jogo será disputado no Estádio Johan Cruyff.

O Barcelona gostaria de agradecer aos seus sócios e adeptos pela compreensão e apoio durante um processo tão complexo, mas emocionante, como o regresso ao novo Spotify Camp Nou. O clube fornecerá em breve mais detalhes sobre a organização do jogo e os procedimentos de bilhética.

Entretanto, o clube já anunciou mais detalhes conforme prometido. E o critério será de preferência exclusiva para os 16.151 sócios que compraram bilhetes de época durante as últimas duas temporadas no Estádio Olímpic Lluís Companys.