Raphinha não está no onze inicial frente ao Valência - Foto: IMAGO

O motivo insólito que levou Hansi Flick a castigar Raphinha

Internacional brasileiro começa a partida frente ao Valência no banco de suplentes

O Barcelona apresentou uma surpresa no onze inicial frente ao Valência: o reforço Roony Bardghji é titular no lugar de Raphinha, que começa no banco de suplentes. Segundo informações avançadas pela RAC-1 e confirmadas por outros meios de comunicação espanhóis, a decisão de Hansi Flick teve como motivo um castigo disciplinar.

O extremo brasileiro - que passou por Sporting e V. Guimarães - era apontado como titular para o encontro, até porque o ataque do Barcelona já estava desfalcado com a lesão de Lamine Yamal, mas terá chegado atrasado ao treino de ativação e à palestra que antecedeu o jogo, o que levou o treinador alemão a deixá-lo fora das primeiras opções.

Esta não é a primeira vez que o técnico aplica este tipo de medida, já que anteriormente Iñaki Peña e Jules Koundé também foram sancionados da mesma forma por razões idênticas. O castigo a Raphinha, um dos jogadores em maior destaque nos blaugrana, reforça a linha dura de Flick em relação à disciplina dentro do balneário. Apesar de ter ficado de fora do onze, o internacional brasileiro deverá ser utilizado no decorrer da partida.