Koeman deixa aviso a Aké: «Alguma coisa tem de mudar»
Outrora um dos homens da confiança de Pep Guardiola, Nathan Aké tem vindo a perder espaço no Manchester City: esta época, soma apenas 211 minutos em campo, divididos por seis jogos – inclusivamente, foi suplente não utilizado nos dois últimos encontros dos citizens.
Ainda assim, o defesa-central de 30 anos mereceu a convocatória para a seleção dos Países Baixos, para o duplo compromisso de outubro. Essa situação, no entanto, pode alterar-se nos próximos tempo, segundo Ronald Koeman.
«Já conversámos sobre isso [falta de tempo de jogo]. Alguma coisa tem de mudar. Não dá para jogar pouco e ainda fazer parte de uma seleção. O ritmo de jogo é importante», afirmou o selecionador neerlandês, em conferência de imprensa.
Em sentido contrário, Matthijs De Ligt não mereceu a confiança de Koeman, ele que tem sido um dos destaques do Manchester United, de Ruben Amorim: «Isso dá-me dores de cabeça, os defesas que tenho de deixar de fora. É a parte menos agradável do meu trabalho. Tenho muito contacto com o Matthijs, ele é um jogador que pede feedback sobre o que precisa de fazer para ser convocado.»
Os Países Baixos jogam em Malta na próxima quinta-feira e três dias depois recebem a Finlândia. Ambos os jogos são a contar para a qualificação para o Mundial 2026.
Artigos Relacionados: