Klopp e o novo desafio: «Há treinadores muito mais bem sucedidos, mas...»
Jurgen Klopp dispensa, para já, voltar aos bancos para treinador equipas, mas já aceitou novo desafio: a partir do próximo ano vai ser diretor de futebol global da Red Bull.
O treinador alemão justificou a decisão num vídeo: «Há alguns meses, disse que já não me via na linha lateral e isso continua a ser verdade. Mas continuo a gostar de futebol e de trabalhar, e a Red Bull dá-me a plataforma perfeita para isso. Quero partilhar a experiência que adquiri ao longo dos anos.»
«Todos sabemos que há treinadores muito mais bem sucedidos, mas na minha carreira lutei pela promoção, lutei contra a despromoção, lutei por títulos e por troféus. Por vezes falhámos, outras vezes fomos bem sucedidos. E lidar com isso não é fácil, mas é possível», acrescentou.
Klopp disse querer voltar a estudar o futebol, e que o cargo lhe dá tempo para isso, algo que não conseguiria se treinasse um clube: «Depois, quero voltar a aprender coisas, porque quando se está no ativo e se tem de jogar de três em três dias, quase não se tem tempo para isso. Agora tenho tempo e tenho a oportunidade. E quero ver, sentir e descobrir o que é útil para o futebol. Por isso, também estou a desenvolver um pouco o futebol. Como já disse, estou ansioso por isso, mas agora vou voltar para as minhas férias. Vemo-nos em janeiro.»
Klopp deixou o Liverpool no final da época passada, ao fim de nove temporadas em Anfield. Antes dos reds, treinou Dortmund (de 2008/09 a 2014/15) e Mainz (2001/02 a 2007/08).