Juventus anuncia contrato de mais de 400 milhões de euros
A Juventus anunciou oficialmente a renovação do contrato com um dos seus principais patrocinadores, a Adidas. O novo acordo entre o clube italiano e a gigante alemã de vestuário desportivo estende-se até 30 de junho de 2037.
As duas partes iniciaram a sua colaboração na temporada 2015/16, sendo que o contrato atual terminaria no verão de 2027. A partir dessa data, entrará em vigor o contrato anunciado hoje. Isto significa que, ao longo de 10 anos, a Adidas pagará à Juventus 408 milhões de euros, ou seja, uma média de 40,8 milhões por época. A este valor acrescem bónus relacionados com a concretização de objetivos desportivos.
No entanto, o valor é inferior aos atuais 46 milhões de euros por temporada, após a redução acordada do valor inicial de 55 milhões de euros anuais, que foi estipulado aquando da assinatura do contrato atual. A revisão do acordo em vigor surgiu na sequência do escândalo com a velha senhora em 2023, devido a irregularidades financeiras.
«Esta renovação é resultado da forte sinergia entre as duas empresas e visa alcançar objetivos ainda maiores no futuro, com um compromisso constante com a inovação e a busca pela excelência. Representa um passo estratégico para ambas as organizações, permitindo-lhes continuar a prever novas colaborações e a explorar novos horizontes em conjunto», começaram por dizer os italianos, em comunicado.
«Este prolongamento do contrato reforça ainda mais a ligação de uma década entre as duas empresas e demonstra o investimento significativo que a Juventus dedica à valorização de parcerias de longo prazo, baseadas em projetos comuns e no desejo de desenvolvimento conjunto rumo a objetivos desafiantes», acrescentaram.