Primeiro golo do Liverpool frente ao Tottenham foi apontado pelo avançado sueco, que saiu com muitas queixas e com ajuda da equipa médica

Liverpool: Slot revela tempo de paragem de Isak e ataca Van de Ven

Treinador dos 'reds' diz que entrada do defesa do Tottenham foi «imprudente»

Alexander Isak, avançado do Liverpool, estará ausente por aproximadamente dois meses, após a lesão sofrida no jogo contra o Tottenham, revelou esta terça-feira Arne Slot, treinador dos reds, em conferência de imprensa.

O tempo de paragem, ainda assim, será um pouco menor do que se temia, depois do avançado sueco ter tido de ser operado ao tornozelo esquerdo.

«Ele estará ausente por um longo período, cerca de dois meses. É uma grande desilusão para ele e, consequentemente, também para nós», afirmou Arne Slot, que não poupou nas críticas a Van de Ven, defesa do Tottenham que, a tentar evitar, em vão, o golo de Isak, lesionou o sueco com gravidade.

«Para mim, foi uma entrada imprudente. Se fizeres aquele desarme dez vezes, acredito que em dez vezes há uma séria hipótese de um jogador sofrer uma lesão grave.»

Sobre os restantes lesionados do plantel, o treinador neerlandês admitiu a possibilidade de recuperação de Conor Bradley para o jogo de sábado com o Wolverhampton — «está algures nos 50/50, mas não está a treinar com a equipa» — e confirmou outros problemas: «Joe Gomez não está disponível. Cody Gakpo está numa situação semelhante à de Conor.»

Voltando à situação de Alexander Isak, transferido no verão do Newcastle por 145 milhões de euros, Slot declarou que confia que o avançado pode ser muito útil esta temporada, apesar de arranque muito aquém das expectativas e, agora, da lesão.

«Foi um período difícil para ele. Quando te juntas a um novo clube, queres mostrar as qualidades que tens. Mas isso foi impossível no caso dele. É difícil, quando não treinas 3/4 meses a um nível elevado, entrar e ter impacto num jogo neste campeonato. Ele não teve tempo para treinar connosco, não esteve na pré-época. Todos sabíamos que ele precisaria de tempo. Teve também o azar de se lesionar. Vimos que marcou contra o West Ham, contra o Tottenham. Estava a aproximar-se do jogador que foi no Newcastle», afirmou o treinador do Liverpool.