Mercado: sensação da Liga na mira de Benfica, FC Porto e Sporting
A cumprir a segunda época no Rio Ave, André Luiz tem sido uma das sensações da atual edição da Liga e, ao que A BOLA apurou, está na mira de Benfica, FC Porto e Sporting. O jogador já motivou, inclusive, contactos iniciais por parte dos três emblemas.
O extremo brasileiro, de 23 anos, é indiscutível no 3x4x3 de Sotiris Silaidopoulos e leva cinco golos – um deles na Luz contra o Benfica –, e cinco assistências em 16 jogos pelos rioavistas. A SAD aponta para valores a rondar os 15 milhões de euros para negociar o atacante, que chegou a Vila do Conde depois de representar o Estrela da Amadora.
Com a reabertura do mercado a aproximar-se, é de esperar que os chamados três grandes do futebol nacional se mantenham em cima do atleta, procurando obter mais informações, para avaliar, numa fase posterior, a viabilidade de uma eventual investida.
Como A BOLA deu conta em novembro, André Luiz também tem interessados no estrangeiro, desde logo em Inglaterra. Sunderland, Brentford (Premier League), Stoke City, Norwich e Portsmouth (todos do Championship) realizaram sondagens pelo jogador, que se destaca pela presença física, velocidade e qualidade técnica, além de ter apenas 23 anos.
No Benfica, há escassez de extremos, sobretudo depois da lesão prolongada de Dodi Lukebakio, enquanto o Sporting também pretende reforçar o setor, visto que perdeu Geovany Quenda e Pote (lesão) e também Geny Catamo (está na CAN ao serviço de Moçambique) para as próximas semanas.
Conta, ainda assim, com interessados também fora de Portugal, no caso no Brasil. Dado os interessados, não será de descartar que as sondagens possam subir de tom já na reabertura do mercado, em janeiro.