José Morais vence Paulo Sousa e leva Supertaça à boleia de ex-Benfica
A Supertaça dos Emirados Árabes Unidos teve sotaque português. No Dubai, o Al Sharjah, de José Morais, e o Shabab Al Ahli, treinado por Paulo Sousa, enfrentaram-se num jogo com muita história, em que o Al Sharjah terminou a celebrar a quarta Supertaça da sua história, depois de uma vitória por 3-2.
O nulo durou muito pouco. Logo aos 3', Federico Cartabia converteu uma grande penalidade e colocou a turma de Paulo Sousa a vencer. A resposta não tardou e o conjunto de José Morais deu a volta ao marcador ainda na primeira parte... e com um ex-Benfica em destaque. Caio Lucas marcou o segundo penálti da partida aos 26', antes de assistir Luan Pereira para o 2-1 (29').
A vantagem, contudo, não chegaria ao intervalo, já que Breno voltou a restabelecer a igualdade, aos 37'.
Mas, quando o prolongamento já parecia inevitável, surgiu o golpe decisivo. Aos 78 minutos, Ousmane Camara assinou o 3-2 que recolocou o Al Sharjah na frente e abriu caminho para o título.
Nem a expulsão de Abdulrahman, aos 84’, e o golo do empate anulado ao Shabab Al Ahli, aos 90+7', travaram a equipa de José Morais, que resistiu até ao apito final e acabou por erguer o troféu, o nono da carreira do treinador português e o primeiro nos Emirados Árabes Unidos.
Artigos Relacionados: