Nagelsmann sem fé em Ter Stegen: «A situação não é favorável»
O selecionador alemão, Julian Nagelsmann, admitiu que é muito improvável a presença de Marc-André Ter Stegen no próximo Mundial, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, afirmando que só convocará o guarda-redes se este estiver a 100%.
A participação do guardião no Campeonato do Mundo, que se realizará este verão, ficou seriamente em risco depois de o jogador de 33 anos ter sofrido uma grave lesão no isquiotibial esquerdo apenas dois dias depois de ter sido emprestado pelo Barcelona ao Girona, lesão que exigiu que fosse operado.
Apesar de manter a esperança, a lesão representa um duro golpe para o guarda-redes, que durante muitos anos permaneceu na sombra de Manuel Neuer na seleção da Alemanha.
«Há três coisas a considerar em relação à posição de guarda-redes», afirmou o selecionador, lamentando a «trágica lesão».
Apesar de sublinhar que nunca descartará ter Stegen «por completo, porque é a sua vez», foi pragmático: «Temos de tomar a decisão certa para ele e para nós. E, atualmente, a situação não é favorável.»