Mike James
Mike James - Foto: IMAGO

Fúria com salários em atraso: «Sou um mercenário, mas comecei esta m...»

Mike James explode contra o Mónaco devido a falta de pagamentos

A estrela da Euroliga, Mike James, manifestou publicamente o seu descontentamento com o Mónaco devido a salários em atraso. As críticas inflamadas surgiram em publicações na rede social X, poucas horas após a vitória da equipa sobre o Baskonia (102-92).

O base norte-americano não poupou a direção do clube do Principado, que atravessa uma grave crise económica, na sequência dos problemas que atravessa o seu proprietário, o multimilionário russo-húngaro Alexei Fedorychev, que tem as contas bancárias congeladas devido à guerra na Ucrânia.

Tudo começou já de madrugada, com o primeiro desabafo contundente: «F...!». Questionado por um utilizador se já tinha recebido o salário deste mês, foi direto: «F..., não».

«De qualquer forma, serei um agente livre este verão. Mal posso esperar para ser pago. Jogar com o meu dinheiro e gozarem com a minha cara é jogo sujo», escreveu, acrescentando: «Isto é uma loucura. Estou na Europa há muito tempo. Sei que os pagamentos podem ser instáveis, mas não me mintam a dizer que vai chegar quando não vai e não me façam parecer um idiota. Isso sim é uma falta de respeito.»

Quanto aos insultos de que foi alvo no meio dos desabafos, não ficaram sem resposta: «Sou um mercenário, mas assinei por mais anos do que todos e comecei esta m.... Negros malucos.»

O base do Mónaco mostrou-se também solidário com os restantes funcionários do clube. «Espero que o staff, os jogadores e os outros trabalhadores recebam o seu dinheiro, a sério», sublinhou.