Igor Tudor, ex-treinador da Juventus e agora no Tottenham
Igor Tudor, ex-treinador da Juventus e agora no Tottenham - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Tottenham apresenta novo treinador

Igor Tudor é o sucessor de Thomas Frank, mas apenas até ao final da temporada

Agora sim, é oficial. O Tottenham anunciou durante a manhã deste sábado a contratação de Igor Tudor como o novo treinador principal, num vínculo válido apenas até ao final da presente temporada, sucedendo assim a Thomas Frank, que foi despedido durante a semana, por maus resultados.

O técnico croata, que foi dispensado do comando técnico da Juventus em outubro de 2025, chega com a missão clara de melhorar as exibições, obter resultados e subir na tabela da Premier League, sendo que a sua estreia vai ser no final do mês com o rival Arsenal, em casa. Os Spurs estão em 16.º lugar na liga inglesa, a cinco pontos da zona de despromoção, precisamente do West Ham, de Nuno Espírito Santo.

Nas suas primeiras declarações, Tudor mostrou-se honrado com o novo desafio. «É uma honra chegar a este clube num momento importante», afirmou. «Compreendo a responsabilidade que me foi entregue e o meu foco é claro: trazer maior consistência às nossas exibições e competir com convicção em todos os jogos. Existe muita qualidade neste plantel, e o meu trabalho é organizá-lo, dar-lhe energia e melhorar rapidamente os nossos resultados», acrescentou.

Por sua vez, o diretor desportivo, Johan Lange, justificou a escolha. «O Igor traz clareza, intensidade e a experiência de assumir o comando em momentos desafiantes e gerar impacto», explicou. «O nosso objetivo é simples: estabilizar as exibições, maximizar a qualidade do plantel e competir de forma robusta na Premier League e na Champions», afirmou, sendo que o clube terminou no top-8 da liga milionária.

Antigo internacional croata e vencedor da Serie A como jogador ao serviço da Juventus, Igor Tudor tem um historial de sucesso em melhorar equipas após assumir o comando a meio da época, justificou o clube em comunicado oficial. O seu percurso inclui passagens por clubes como o Galatasaray, Udinese, Hajduk Split e Hellas Verona.