Jonas Vingegaard parte para a terceira semana da Vuelta 2025 com a camisola vermelha (Foto: EPA)

Jonas Vingegaard: «As minhas pernas estão a precisar de descanso»

Dinamarquês camisola vermelha da Vuelta teve uma etapa tranquila este domingo, mas reconhece que a segunda jornada de repouso da prova, segunda-feira, chega-lhe em bom tempo

Depois de vários dias na montanha e de batalhas intensas com João Almeida, Jonas Vingegaard e o português tiveram um dia tranquilo, este domingo, na 15.ª etapa da Vuelta, bem protegidos dentro do pelotão,

O dinamarquês da Visma Lease a Bike teve a sua equipa a controlar a numerosa fuga que não lhe ameaça a liderança e vai começar a terceira semana com a camisola vermelha com a mesma vantagem de 48 segundos sobre João Almeida.

«Queríamos ser brandos para as pernas hoje. O dia de descanso vai fazer-nos bem. As minhas pernas estão a precisar», reconheceu Vingegaard à chegada da etapa.

«Ainda assim, na parte final da final, o Dylan [van Baarle] e o Wilco [Kelderman] tiveram de se esforçar para não deixar a fuga distanciar-se ainda mais. Infelizmente, para eles creio o dia não assim tão fácil. Mas controlámos a etapa como queríamos», afirmou.

Vingegaard felicitou ainda o compatriota Mads Pedersen (Lidl-Trek) pela vitória na etapa. «Conheço o Mads. Temos falado muito no pelotão nesta Vuelta e noutras provas também. É um tipo porreiro e, para ser sincero, estou feliz por ele ter ganho. Ele merece. Dou-lhes os parabéns», concluiu.