Vingegaard: «Ganhei 2 segundos a João Almeida, nada mau!»
Depois de ter sido dominado por João Almeida, na véspera, no sprint no cume do Angliru, Jonas Vingegaard desforrou-se do rival português, batendo-o na luta pelo segundo lugar no Alto de la Farrapona, atrás do vencedor, o espanhol Marc Soler. Devido aos bónus de mais dois segundos face a Almeida, o dinamarquês reforçou para 48 a vantagem sobre o corredor luso na batalha pela liderança da Vuelta.
Por isso, após a etapa, Vingegaard assumia ter sido uma operação positiva em mais uma jornada montanhosa. «Decididamente, o segundo lugar de hoje é melhor do que o de ontem [no Angliru], porque é um belo bónus, por assim dizer. Ganhei dois segundos ao João Almeida. Nada mau», reconheceu o líder da Visma-Lease a Bike.
«É um bom dia para nós. Esperávamos que a equipa da Emirates assumisse o controlo da corrida, uma vez que ontem estavam muito fortes. Marc Soler tinha vantagem suficiente para vencer, por isso não fiquei realmente surpreendido por terem imposto o andamento no grupo principal», concluiu Vingegaard sobre a estratégia contrária.