João Pereira: «O onze do Casa Pia está caro, até a convocatória está cara»
Depois do regresso às vitórias na última jornada, contra o Arouca (2-0), o Casa Pia aponta baterias à receção ao Famalicão empenhado em manter a toada e para isso João Pereira apostará nos melhores... com o desafio que isso acarreta.
«O onze está caro, mas até a convocatória está cara neste clube. Este plantel é vasto, temos jogadores a regressar de lesão e vai ficar ainda mais caro. Têm de sentir o privilégio de jogar no Casa Pia e só o facto de pertencer ao clube já tem de ser um sentimento de orgulho muito grande. Têm de ter o prazer de conquistar esse espaço, têm treinado muito bem e tem sido cada vez mais difícil fazer a convocatória», disse o treinador.
Quanto ao adversário, deixou elogios: «É uma equipa coesa, forte e com identidade bem vincada. Já teve momentos de altos e baixos e, neste momento, mostra estabilidade. Nós vimos de uma vitória e de uma fase em que não estávamos contentes. Todas as equipas vão ter essas fases, mas não queremos estar nelas e trabalhamos para não estar. Demos uma boa resposta e vamos querer dar continuidade.»
O objetivo passa por «contrariar o bom momento» do Famalicão, que só tem uma derrota, com o Sporting: «Sabe jogar curto e atacar a profundidade. É competente também na bola parada. Não tem tido tantas mudanças, nós caminhamos para isso, a prova foi o jogo com o Arouca, já com uma identidade mais próxima da que idealizamos. Estamos aquém do que somos capazes, mas precisamos de tempo para transformar a equipa no que pretendemos.»