Antigo internacional português é indispensável no onze do emblema lisboeta
Antigo internacional português é indispensável no onze do emblema lisboeta

Casa Pia: Sequeira tem Fonte de alimentação

Guarda-redes e defesa-central são totalistas nos gansos. Bases sólidas à retaguarda. Ao costa-riquenho e ao português juntam-se mais meia dúzia que participaram em todos os jogos. Segunda vitória consecutiva em mente

Patrick Sequeira e José Fonte. São estes os intocáveis para João Pereira. O guarda-redes e o defesa-central contabilizam os 450 minutos dos cinco jogos oficiais já realizados pelo Casa Pia na presente edição do campeonato, pelo que, pode dizer-se, Sequeira tem Fonte de alimentação.

O internacional costa-riquenho e o antigo internacional português têm sido autênticos esteios dos casapianos, sendo que as posições que ocupam no terreno de jogo levam à conclusão imediata de que é na baliza e no eixo da retaguarda que está a base do sucesso desejado pelos Gansos.

Além de Sequeira e Fonte, refira-se, há mais seis elementos que também podem gabar-se de ter uma utilização bastante regular, ainda que não tenham completado todos os minutos da prova. Mas foram opção em todas as primeiras cinco partidas da Liga: Jérémy Livolant, Gaizka Larrazabal, Fahem Benaissa, Cassiano, André Geraldes e Korede Osundina. Apesar dos vários reforços contratados pelo Casa Pia para 2025/2026 - alguns deles já com uma assiduidade interessante na equipa, casos, por exemplo, de Seba Pérez ou Tiago Morais -, a verdade é que o técnico João Pereira tem um núcleo de relevo no que concerne a elementos que transitam da temporada anterior.

O Casa Pia continua a preparar a partida da 6.ª ronda - receção ao Famalicão, agendada para as 20h30 de domingo -, sendo que os gansos aspiram a um dado novo na presente campanha: duas vitórias consecutivas. Os gansos foram ganhar (2-0) do Arouca, na ronda anterior, pelo que um triunfo diante dos minhotos permitirá fazer algo que ainda não foi feito esta época. Isto porque, recorde-se, depois do primeiro sucesso da temporada (Aves SAD, 2-0, na 2.ª jornada), os lisboetas baquearam na deslocação ao reduto do FC Porto (0-4). A motivação está, pois, em alta no seio dos casapianos.