João Gião é treinador do Sporting B desde março último - Foto: SPORTING CP
João Gião é treinador do Sporting B desde março último - Foto: SPORTING CP

João Gião: «Esta equipa tem muita margem para evoluir»

Jovem técnico leonino elogiou bastante os sub-19 do Sporting e fez a antevisão do jogo com a Juventus na UEFA Youth League

Depois de nova vitória na Liga 2 pelo Sporting B, João Gião virou o foco para a Youth League e para a deslocação a Turim. A equipa sub-19 dos leões defronta a Juventus esta terça-feira e o técnico leonino fez a antevisão desta quarta jornada, não fazendo comentários a uma possível saída.

«A Juventus é uma equipa competente. Perdeu os três jogos pela margem mínima e contra equipas muito fortes, como o Borussia Dortmund e o Real Madrid. Além disso, três jogos é uma amostra muito curta. É uma equipa recheada de internacionais, não só italianos», começou por dizer, em declarações ao clube, comparando este adversário com o Nápoles (1-1).

«Vamos jogar novamente num sintético, o que para nós é sempre desconfortável, mas aqui não pode haver desculpas. Além disso, são equipas que jogam num campeonato semelhante, o Primavera, embora a Juventus tenha jogadores também na Serie C. Diria que qualitativamente é um nível acima do Nápoles, mas em termos de agressividade e rigor tático haverá algumas semelhanças», explicou, abordando estas várias mudanças entre Sporting B e sub-19 ao longo da época.

«Esta equipa tem muita margem para evoluir. É uma experiência rica a todos os níveis. Mudar de grupo é estimulante, temos de nos ligar emocionalmente e tornar-nos uma equipa em poucos dias, permite-nos conhecer melhor jogadores que não trabalham tanto connosco no dia a dia e, também, o facto de termos de preparar jogos a meio da semana, obriga-nos a adaptar novas rotinas. É desafiador enquanto staff e, claro, os jogos internacionais têm um ambiente diferente», afirmou, passando a palavra para Ivanildo Mendes.

Ivanildo Mendes: «Acreditamos que podemos ganhar»

«Deixei para trás um período de lesão muito difícil. Estou muito contente por voltar e poder participar na UEFA Youth League para ajudar a equipa. É uma motivação extra, faz-nos perceber que estamos próximos», disse o jovem médio de 19 anos.

«Vamos jogar contra uma equipa grande, forte, organizada e sabemos o que esperar. Vai ser sempre um grande desafio, mas nós, como jogadores do Sporting, acreditamos que podemos ganhar. Sabemos que há muita gente a olhar para nós e queremos dar uma resposta em campo. Vamos com tudo», atirou.