João Gião com a porta de saída do Sporting trancada a sete chaves
João Gião, 39 anos, atual técnico da equipa B do Sporting surgiu como estando na lista de potenciais sucessores de João Pereira no Casa Pia, mas, segundo A BOLA apurou, de momento, não há possibilidade de o treinador de 39 anos e natural de Montemor-o-Novo deixar a Academia Cristiano Ronaldo para abraçar outro projeto.
Os gansos pensaram em João Gião, no entanto, pelos dados compilados pelo nosso jornal, acabaram por não entrar em contacto com a estrutura de futebol dos leões por duas ordens de razões: cedo perceberam que o Sporting iria dificultar ao máximo a sua saída e o próprio também não está interessado em deixar o clube de Alvalade nesta altura, uma vez que se sente muito bem à frente dos leõezinhos e mantém uma relação de grande proximidade com a direção do futebol leonino, nomeadamente com Flávio Costa.
O Sporting B está a surpreender tudo e todos na Liga 2, ocupando de momento o primeiro lugar da tabela classificativa. Além disso, João Gião já tinha causado algum espanto na época passada quando, inesperadamente, conseguiu que o Sporting B garantisse a promoção da Liga 3 à Liga 2, isto após ter substituído João Pereira em meados de março.