João Gião prepara duelo com o Feirense marcado para este sábado - Foto: SPORTING CP
João Gião prepara duelo com o Feirense marcado para este sábado - Foto: SPORTING CP

João Gião e as cinco estreias no Sporting: «A maior vitória desde que cheguei»

Treinador da equipa B dos leões agradeceu palavras de Rui Borges e mostrou-se orgulhoso pelos minutos somados na equipa principal por Blopa, Flávio Gonçalves, Grombahi, João Muniz e Rayan Lucas na equipa principal

O Sporting B prepara-se para defender a liderança na Liga 2 na receção ao Feirense. João Gião, técnico da equipa secundária dos leões, na antevisão a esta partida, não esqueceu as recentes estreias de Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Chris Grombahi, João Muniz e Rayan Lucas na equipa principal, na passada terça-feira, para a Taça da Liga, diante do Alverca. Um motivo de orgulho.

«A nossa maior vitória desde que cá cheguei foi a que tivemos na terça-feira. Trabalhamos todos os dias para vermos jogadores que ajudamos a formar chegarem à equipa principal. Ter cinco fez tornou o dia extremamente gratificante. Agradeço as palavras do míster Rui Borges, mas não é um trabalho só meu, como é óbvio. A maior parte dos jogadores vêm de um processo longo na Academia e a equipa B é o culminar. Todo o processo formativo é muito importante», disse o técnico leonino, que garantiu mais mexidas na equipa com início marcado para as 11h00. 

«Posso adiantar que, mais uma vez, não vamos repetir e vamos ter mais mexidas. Não olhamos só para a competição como um fim, temos sempre o peso das questões individuais para acelerar o processo para chegarem à equipa principal», reforçou.  

Também Mauro Couto, um dos jovens que se estreou na temporada passada sendo mesmo um dos campeões nacionais, destacou a presença dos colegas na equipa B no conjunto principal. 

«Mostra que o nosso trabalho está a ser recompensado, que todos podem ter a sua oportunidade e que todos têm a possibilidade de se estrearem», finalizou.