João Félix
João Félix - Chelsea - Foto: IMAGO

João Félix fora do Mundial de Clubes, Essugo com o 14 do Chelsea

Maresca prescindiu de quatro jogadores que estiveram emprestados; juntos custaram 169,2 milhões de euros

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, excluiu João Félix do lote de convocados para o Mundial de Clubes, apesar de o internacional português estar disponível, após terminar a cedência ao Milan.

Contratado há um ano pelos blues ao Atlético de Madrid, por 52 milhões de euros, após já ter jogado meia temporada por empréstimo em Stamford Bridge, no primeiro semestre de 2023, Félix não convenceu, fazendo apenas três jogos a titular, e acabou por terminar a temporada em Itália, onde também não foi feliz.

Agora, a ausência do Mundial de Clubes é mais um indicador de que não entra nos planos do Chelsea, como é o facto de o número 14, que foi seu na temporada passada, ter sido entregue — curiosamente a outro português, Dário Essugo, ex-Sporting. O Benfica sonha com João Félix, embora haja muitos obstáculos a ultrapassar, sobretudo financeiros.

Félix não é o único dos jogadores que o Chelsea tinha emprestados a ficar de fora na prova nos Estados Unidos. Raheem Sterling, que completou a época no Arsenal, Axel Disasi, que esteve cedido ao Aston Villa, e Djordje Petrovic, que rodou no Estrasburgo, também ficaram fora das opções. No total, estes quatro jogadores custaram 169,2 milhões de euros ao Chelsea.

A única exceção foi a do brasileiro Andrey Santos, que também esteve cedido ao Estrasburgo mas acabou por entrar nas opções de Maresca.

As novas contratações Essugo, Liam Delap e Mamadou Sarr foram incluídas.

O Chelsea esperava finalizar as transferências de Jamie-Bynoe Gittens e Mike Maignan a tempo de rumarem já aos Estados Unidos, mas esbarrou nas exigências de Chelsea e Milan. Mas a partir de 27 de junho os clubes podem inscrever jogadores adicionais no Mundial de Clubes.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo