Essugo apresentado no Chelsea: «Quero ganhar o máximo de títulos possível»
A poucos dias de começar o tão esperado Mundial de Clubes, Dário Essugo foi apresentado no Chelsea e fez a sua primeira entrevista enquanto futebolista do clube londrino, antes da estreia oficial.
«Estou muito feliz. É um grande passo no início da minha carreira. Todos os jogadores sonham em chegar a um grande clube e o Chelsea não é exceção. É um clube enorme e estou orgulhoso e muito feliz por estar aqui. Sinceramente, o Chelsea demonstrou grande interesse em mim. Quando isso acontece, não se pode recusar. Quando o meu pai me disse que o Chelsea estava interessado, fiquei muito feliz e aqui estamos nós agora!», começou por dizer, descrevendo-se enquanto futebolista.
Essugo is a Blue! 🔵 pic.twitter.com/ZHPIK1iBrc
— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 10, 2025
«Sou um jogador muito agressivo, adoro recuperar a posse de bola e adoro dominar o campo. Adoro vencer! Também sou um jogador que adora segurar a bola, criar espaço com a bola e atacar, mas também ajudar a defesa quando necessário. Fora do campo, sou um tipo muito descontraído e divertido, depois de me soltar, só preciso de conhecer as pessoas primeiro. E estou sempre à procura de aprender. Adoro passar tempo com os meus amigos e família. Sou muito próximo da minha família, adoro passar tempo com eles sempre que posso», disse, enaltecendo a importância dos seus empréstimos quando estava no Sporting.
«As minhas experiências em empréstimo foram muito importantes e algo de que eu precisava. O meu primeiro empréstimo foi para o Chaves e, naquela altura, eu precisava de minutos e tempo de jogo. Isso deu-me a confiança de que precisava para voltar ao Sporting. Os quatro meses que passei lá foram uma experiência fantástica. A minha experiência em Espanha, no Las Palmas, também foi ótima. Consegui desempenhar um papel de destaque lá e ganhei muita visibilidade. Era algo que sempre tive, mas não ao nível que alcancei no Las Palmas», explicou, lembrando Mourinho e a conquista da Liga dos Campeões em 2021.
He's Chelsea. pic.twitter.com/3E2VBa5jO0
— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 10, 2025
«As primeiras memórias que tenho são de quando [José] Mourinho esteve aqui em 2015, mas a memória mais recente é a final da Liga dos Campeões que o clube ganhou, que aconteceu no Porto. Lembro-me bem disso e, em geral, de alguns dos grandes jogadores que jogaram aqui. Quero ganhar o máximo possível, o maior número de títulos possível. Obviamente, quero ganhar a Liga dos Campeões, mas também a Premier League, porque é muito difícil. Quero ganhar títulos, jogar o máximo possível no Chelsea e fazer parte da história do clube», atirou.
Por fim, Essugo garantiu que foi muito bem recebido em Londres: «Cobham tem ótimas instalações, ótima infraestrutura e equipamentos. Há muitas pessoas a trabalhar aqui no clube e isso é algo muito importante. Fui muito bem recebido por todos, então tudo começou muito bem.»