Jadon Sancho a jogar pelo Chelsea no dérbi de Londres diante do Arsenal
Jadon Sancho a jogar pelo Chelsea no dérbi de Londres diante do Arsenal - Foto: IMAGO

Man. United: Chelsea vai pagar €6M... para devolver Sancho

Extremo inglês mudou-se para Stamford Bridge por empréstimo, no verão passado. A cedência incluía uma cláusula de compra obrigatória de 30 milhões de euros.

Chegou, viu, venceu... mas não convenceu. O Chelsea decidiu não avançar para a contratação definitiva de Jadon Sancho, segundo noticia a BBC. Ao invés disto, o emblema londrino optará por pagar uma indemnização de 6 milhões de euros ao Manchester United para devolver o extremo inglês, que regressará a Old Trafford no final de junho.

Sancho mudou-se para Stamford Bridge por empréstimo no verão passado, depois de a sua relação com o antigo treinador do United, Erik ten Hag, se ter desfeito. A cedência incluía uma cláusula de compra obrigatória de 30 milhões de euros, caso os blues terminassem a Premier League acima do 14.º lugar - objetivo que foi alcançado.

No entanto, o clube e os representantes do jogador não conseguiram chegar a acordo sobre o contrato de Sancho, que teria de aceitar uma redução salarial em relação ao seu contrato com o United.

Durante a temporada, Sancho participou em 41 jogos, marcando cinco golos e somando dez assistências, incluindo um golo na vitória por 4-1 sobre o Betis, na final da UEFA Conference League.

Apesar do seu contributo, o treinador Enzo Maresca e a direção do Chelsea consideraram que Sancho não se encaixa nos planos futuros da equipa. Com o regresso ao Manchester United, o extremo de 25 anos enfrenta agora um futuro incerto, uma vez que Ruben Amorim também não conta com ele para a próxima temporada.

Sugestão de vídeo