Real Madrid garante lateral que é «mistura de Davies com Roberto Carlos»
O Real Madrid está muito perto de garantir a contratação de Victory Okorie, lateral de 15 anos do Alavés, visto como um dos jovens mais promissores do futebol espanhol na atualidade, que estava a seguido de perto por vários gigantes europeus. O primeiro passo será integrá-lo na equipa de Juvenis B.
Segundo o jornal As, o defesa, que em maio completa 16 anos, idade legal para assinar o seu primeiro contrato profissional, prepara-se para rumar a Valdebebas, faltando apenas a assinatura para oficializar o acordo.
Conhecedores do futebol de formação basco comparam-no a jogadores como Balde ou Nuno Mendes, no entanto no seio do Real Madrid as expectativas são ainda mais elevadas, com alguns a descrevê-lo como «uma mistura de Davies e Roberto Carlos».
A aposta em Okorie, que estava no radar de clubes como Barcelona, Atlético Madrid, Bayern, Inter e Juventus, surge numa altura em que o clube madrileno tenta garantir o futuro do lado esquerdo da defesa, depois de uma tentativa falhada por Alphonso Davies na época passada.
Apesar de propostas financeiramente mais vantajosas de Inglaterra, Alemanha e Itália, o jogador e a família privilegiaram a permanência em Espanha para facilitar a sua adaptação e evolução.
Nascido em Madrid, filho de pais nigerianos, Okorie iniciou formação no Rayo Vallecano antes de se mudar para o Alavés juntamente com o seu irmão mais velho, o avançado Iván.
As suas qualidades não passaram despercebidas, tendo já sido convocado para a seleção sub-16 de Espanha, sendo descrito como um lateral potente, com um claro pendor ofensivo, com velocidade para recuperar defensivamente, com boa condução de bola e visão de jogo, ainda que com margem de progressão no que respeita à tomada de decisão.