João Carvalho: «A Seleção é um sonho, mas quase impossível jogando no Estoril»
João Carvalho representou o Benfica, tem um percurso rico no estrangeiro, a braçadeira de capitão do Estoril e também um histórico das seleções nacionais, tendo vestido as camisolas dos Sub-17, Sub-19 e Sub-21. Estando agora no Estoril e numa idade ainda não muito avançada, chegar à Seleção A é um sonho ainda por concretizar, mesmo reconhecendo que tal se afigurará difícil.
«Sim, acho que é um sonho. Não vou ser hipócrita e estar aqui a dizer que é um objetivo porque seria estúpido dizê-lo neste momento, mas é um sonho e até acabar a carreira vou tê-lo. Acho que no futebol tudo pode mudar em seis meses e é quase impossível ir à Seleção jogando no Estoril – é a realidade do país e assino por baixo porque há muitos jogadores em clubes melhores, outros patamares e claramente estão mais próximos, dão melhores resultados às seleções e estão num nível maior», admite.
Ainda assim, o sonho comanda a vida e o criativo do Estoril continuará a acreditar ser possível alcançar uma internacionalização A. «É um sonho por concretizar. Claramente quando estava na seleção Sub-21 tinha isso como objetivo, se calhar quando estava no Benfica também, quando estava no Nottingham com 20 anos também, mas vai continuar o sonho, se calhar não tanto um objetivo. O sonho será sempre representar a Seleção porque acho que é o nível maior de um jogador profissional», declara, esperançoso.