Ivo Vieira: «A cara de quem ganha nunca é igual à cara de quem perde»
Ao sétimo jogo da época o Tondela conseguiu a primeira vitória na presente edição da Liga, batendo (2-1) o Santa Clara, nos Açores, no passado sábado, e no horizonte surge, agora, nova deslocação, desta feita ao Estádio dos Arcos, amanhã (17h30), para o duelo com o Rio Ave, da 8.ª jornada.
Fruto, precisamente, desse triunfo em solo insular há agora um novo ar no plantel dos auriverdes, uma vez que, tal como afirmou Ivo Vieira, «a cara de quem ganha nunca é igual à cara de quem perde».
«Não somos diferentes do que éramos quando não ganhámos. Noutros jogos também tivemos qualidade, mas não conseguimos os resultados que pretendíamos. Desta vez [com o Santa Clara] aconteceu, com muito mérito dos jogadores. Claro que o alento passa a ser melhor e o microciclo é muito mais alegre. A cara de quem ganha nunca é igual à cara de quem perde. Não éramos tão maus assim quando não ganhávamos e agora não somos perfeitos após uma vitória. Temos de dar continuidade ao nosso trabalho, sustentar a nossa ideia e ser mais coesos nos resultados e na qualidade de jogo», assumiu, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde deste sábado.
E os três pontos conquistados nos Açores dão essa confiança, mas não permitem, de todo, embandeirar em arco. Até porque os riovistas prometem ser um osso duro de roer: ««Espero um desafio difícil, diante de um Rio Ave que tem individualidades muito boas e que em termos de equipa ainda anda, provavelmente, à procura do melhor que pode fazer. Será uma tarefa bastante complicada, mas vamos tentar dar seguimento a este momento e à vitória que conseguimos na última jornada, lutando para alcançar mais três pontos. Para isso, temos de estar muito concentrados e trabalhar muito.»