Ivanovic regressa ao Benfica com as orelhas a arder
Franjo Ivanovivc, ponta de lança croata do Benfica, 22 anos, está debaixo de fogo na Croácia, onde os media fazem eco de uma exibição fraca ao serviço da seleção, que motivou críticas severas por parte dos adeptos.
A Croácia defrontou Montenegro, em Podgorica, esta segunda-feira, e venceu por 3-2, no último jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, para o qual já estava apurada, com o jogador do Benfica na equipa titular.
Ivanovic deixaria, todavia, o relvado ao minuto 55, trocando com Kramaric, numa altura em que a equipa perdia (1-2), dando depois a volta, inclusivamente com o contributo de um velho conhecido dos encarnados, Petar Musa. Entrou e fez a assistência para o 2-2 de Jakic, depois Vlasic fez o 3-2 ao minuto 87.
Mesmo que Ivanovic tenha jogado numa posição que não é realmente a sua — tentou aparecer no centro do ataque, mas tinha ordens para fechar o lado direito, quase como um extremo —, as redes sociais não perdoaram e os media assinalaram palavras duras dirigidas a Ivanovic.
A publicação Net.hr titula, por exemplo, que os adeptos croatas foram «implacáveis» para alguns jogadores, um deles Franjo Ivanovic, colocado em causa por estar fora de forma, sem tempo de jogo no Benfica e abaixo no nível exigido pela Croácia. O central Duje Caleta-Car, jogador da Real Sociedad, também não foi poupado.
«Se alguém questiona o motivo de Mourinho não dar minutos a Ivanovic, que veja a primeira parte deste jogo», observa um adepto, cuja frase foi publicada pela mesma publicação. «Não admira que não jogue no Benfica», eis outra observação contra Ivanovic, que é jogador popular, mas estará a pagar a fatura por um mau momento de forma.
Ivanovic deixou, pois, a Croácia sem golos, mas pode começar a recuperar ânimo em Portugal, no regresso aos treinos do Benfica, dado que José Mourinho deverá conceder-lhe a titularidade na partida de sexta-feira, com o Atlético, para a Taça de Portugal. Sem Pavlidis, o ataque deve ser entregue ao croata, mas há também Henrique Araújo na equação, que ficou no Seixal durante a paragem.