A oportunidade de ouro para Ivanovic convencer Mourinho
Franjo Ivanovic aterrou em Lisboa no início de agosto com o estatuto de promessa goleadora, fomentado ao serviço do Union Saint-Gilloise, por quem somou 21 tentos certeiros em 47 jogos num ano. O preço de 22,8 milhões de euros traduziu a aposta forte das águias no avançado... que desapareceu nas últimas semanas das opções de José Mourinho.
Ivanovic somou apenas dois minutos nos últimos três duelos disputados pelas águias. O avançado croata não foi utilizado duelo em Guimarães, a 1 de novembro, nem na receção ao Bayer Leverkusen, quatro dias depois e entrou aos 88' no empate diante do Casa Pia, no último jogo antes da paragem para os compromissos das seleções.
O atacante de 23 anos até marcou na segunda estreia de Mourinho ao leme das águias, na casa do Aves SAD, a 20 de setembro, mas perdeu espaço face à aposta em perfis diferentes, quer à esquerda. quer nas costas de Pavlidis. Desde a chegada de José Mourinho à Luz, Ivanovic somou 285 minutos, distribuídos por nove jogos.
A lesão sofrida por Pavlidis ao serviço da seleção grega diante da Escócia, no último sábado pode, ainda assim, precipitar uma nova oportunidade para Ivanovic se mostrar a Mourinho, na visita ao Estádio do Restelo para defrontar o Atlético, na sexta-feira, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Esta pode ser a terceira vez que Ivanovic assume as despesas do ataque dos encarnados, sem a presença de Pavlidis, depois do duelo com os beirões e a visita a Alverca, a 31 de agosto. O goleador croata foi aposta forte de Bruno Lage no início da época, tendo somado 503 minutos em nove jogos, sete dos quais a titular.
A metaformose do estatuto no ataque das águias não impediu, ainda assim, que Ivanovic ocupasse o segundo lugar da lista de melhores marcadores do Benfica esta época, com quatro remates certeiros. O avançado iniciou a época a festejar o último golo serviço do Union Saint-Gilloise, diante do Club Brugge.
A presença na supertaça belga, seguida de 18 de jogos de águia ao peito impedem Ivanovic de jogar por um terceiro clube esta época, de acordo com as regras da FIFA.
A hora de Araújo?
A visita ao Atlético pode figurar uma oportunidade de ouro também para Henrique Araújo. O avançado de 23 anos disputou apenas 4 minutos, distribuídos por quatro jogos, na Era Mourinho e ainda não foi titular esta época.
A concorrência de Pavlidis e até de Ivanovic remeteu o jovem avançado, que esteve emprestado a Watford, Famalicão e Arouca, nos últimos dois anos e meio, para o terceiro lugar na hierarquia do ataque.
Os sete golos marcados na Serra da Freita abriram a porta da Luz, que ainda assim, apenas se traduziu em 59 minutos em 10 jogos, esta temporada. Henrique Araújo ganhou ritmo ao serviço da equipa B diante do Paços de Ferreira, a 30 de outubro, mas não fez o gosto ao pé.
Artigos Relacionados: